ORAÇÃO DE SÃO BENTO

 PODEROSA ORAÇÃO DE SÃO BENTO

Uma breve história sobre São Bento.

         Bento nasceu na cidade de Nórcia, na Itália, no ano de 480. Assim, estudiosos atribuem a data de seu nascimento ao dia 24 de Março. O futuro santo pertencia a parte nobre da sociedade e decidiu estudar filosofia e, além disso, retórica. Contudo, foi durante seus estudos que decidiu se tornar um eremita. Aliás, é na sua vivência como eremita que Bento recebe o chamado e se torna conselheiro espiritual. Então, a partir desse período, ele dedicou sua trajetória à fé. Foi chamado para ser abade de um mosteiro e, então, fundou a Ordem dos Beneditinos, assim criando inúmeros mosteiros no velho continente. 

Mosteiros de São Bento

       Inicialmente, os mosteiros, abadias e conventos ficavam em lugares afastados. As cidades surgiram, então, ao redor dessas edificações religiosas. Assim, foi com o trabalho de Bento que as instituições ganharam um novo impulso e se tornaram uma nova forma de vida para os moradores dessas cidades.
           Então, em 529, Bento foi fundador da abadia da Ordem Beneditina, local onde foi instaurada a chamada Regra de São Bento. A princípio, ela possui três pontos principais: pobreza, obediência e castidade. Esse chamado foi adotado, de fato, por quase todas as ordens religiosas. Além disso, Bento também foi fundador da abadia de Monte Cassino, na Itália, lugar onde ele morreu em 11 de julho de 547.

Cálice e pão envenenados

        Sua santidade de vida fez com que Bento arrumasse inimigos durante sua trajetória. Por duas vezes, foi alvo de tentativas de envenenamento. A primeira tentativa foi com um pão e a segunda com uma taça de vinho. No entanto, Bento sempre abençoava os alimentos, assim evitando sua morte. O pão foi comido por um corvo e o cálice saiu uma serpente.

OUÇA E FAÇA A ORAÇÃO COM FÉ.
        Acenda uma vela branca e coloque um copo d'água, após a oração dê dessa água a todos em seu lar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja ético e responsável em seus comentários. Que Oxalá abençoe a todos vocês;